O atendimento educacional especializado, identifica, elabora, organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que superam as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando as suas necessidades específicas. As atividades desenvolvidas no atendimento educacional especializado, diferenciam-se daquelas realizadas na sala de aula comum, não sendo substituídas à escolarização. Esse atendimento, atende e/ou suplementa a formação dos alunos com vistas a autonomia na escola e fora dela.
A escola Norma Morhy tem, em sua clientela, alunos com condutas típicas (Autismo), Síndrome de Donw, Deficiência Mental, Dificuldade de Aprendizagem , além dos com TDAH (Transtorno de Atenção e Hiperatividade), motivo que torna indispensável a execução de um trabalho de apoio ao ensino regular.
A SAPE ( Sala de Apoio Pedagógico) constitui-se em um espaço onde se propõe trabalhar as habilidades básicas dos alunos, no que respeita as funções cognitivas superiores de atenção , percepção, concentração, raciocínio, memória, análise e síntese, expressão oral, bem como a estimulação sensorial, motricidade, socialização, atividades da vida diária e outras necessidades observadas durante o processo de acompanhamento.